Bitcoin Exausto com Evento ‚Major Market Driving‘ na Próxima Semana

Standard

O mercado criptográfico em consolidação depois que a Bitcoin se recuperou até a nova alta de 13 meses no início da semana. Por enquanto, o dólar americano continua em foco, com mais ganhos para o BTC à espera de aparecer por enquanto.

Em mais uma queda esta semana, a Bitcoin caiu ainda mais para um valor tão baixo quanto $11.390. Desde que caímos para esse nível, recuperamos um pouco para voltar acima dos $11.500.

Essas perdas vieram apesar das posições abertas em derivativos de bitcoin terem atingido novos máximos esta semana, tanto os mercados futuros de bitcoin quanto os mercados de opções agora têm um interesse aberto recorde. O OI em futuros de CME bitcoin também imprimiu um novo ATH com „Leveraged Funds cortando significativamente a exposição longa“.

O próximo nível de resistência para cima para bitcoin é de $14.000, de acordo com Simon Peters, um analista da eToro.

„Se os preços continuarem a subir, vai testar o valor dos investidores“, disse ele. „Eu esperaria ver o influxo de divisas aumentar à medida que os investidores procuram cristalizar seus ganhos potencialmente“. Isto pode empurrar o preço de volta para 12.000 dólares.“

Fase de Consolidação

Enquanto isso, a queda da Bitcoin viu o amplo mercado de criptografia ficar vermelho com pesadas perdas, resultando na eliminação de 19 bilhões de dólares de todo o mercado.

Além disso, as taxas de financiamento nos altcoins passaram de „exuberância ultrajante para financiamento negativo“, nestes últimos dias. „Agora você pode ser pago para ser longo“, notou o comerciante e economista Alex Kruger.

No entanto, os como Augur (33%), Golem (29%), ICON (21%), Decred (6%), Komodo (5,39%), Wanchain (2,17%), e entre outros são os poucos altcoins que ainda mantêm os ganhos.

Como o bitcoin luta para chegar acima do nível de $12.000, um empurrão para a volatilidade maior tem o Índice Bloomberg Galaxy Crypto pairando no nível 600, que tem agido como resistência que remonta a meados de 2019.

Para que este índice veja mais aumentos este ano, este nível precisa ser quebrado e permanecer acima disso. Além disso, o indicador Moving Average Convergence Divergence (MACD) que entra com uma divergência negativa indica que ganhos futuros são difíceis de obter a curto prazo.

O bom é que o índice criptográfico está em tendência ascendente, e a correção em curso pode ser apenas uma fase de consolidação.

Como relatamos, é a força do dólar americano que está vendo todos os outros ativos serem despejados. O mercado criptográfico também está tomando a sua deixa do USD, assim como o ouro e outros ativos de risco.

„Os fortes ganhos do dólar estão realmente a pesar sobre todos os activos de risco, e você provavelmente está a ver um pouco de exaustão depois de ter atingido essa nova alta de 12 meses no início da semana“, disse Ed Moya, analista sénior de mercado da Oanda Corp.

O risco é alto

O grande evento que pode significar mais perdas para o mercado de bitcoin e crypto é o discurso do Presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, no Jackson Hole, na próxima semana, em 27 de agosto.

Durante este simpósio anual, ele falará sobre a estrutura da política monetária do banco central, com foco em uma nova estratégia de inflação.

„Este tem sido o principal motor do mercado desde julho, maior do que o pacote fiscal e as estatísticas do coronavírus“, disse Kruger. „Todas as classes de ativos. Isto agora é tudo um grande negócio.“

Uma opinião semelhante é partilhada pelo trader Cantering Clark, que diz que o „risco de manchete é alto“ aqui dada a relação que Bitcoin, ouro e USD tem tido.

No entanto, se o Bitcoin cair, isso não estará fora da norma, pois durante o último ciclo de bull, de meados de 2016 até o final de 2017, o maior ativo digital teve nove correções entre 30% a 40%, apenas para torná-lo bem mais alto.

Portanto, se a história é alguma indicação, estas são apenas oportunidades de „comprar o mergulho“ antes de se mudar para novos patamares.